Descrição


Contando com mais de 14 quilômetros de extensão, este corredor de ônibus atende a uma demanda de mais de 120.000 usuários por dia. Seu projeto básico foi desenvolvido pela Tetra Projetos em parceria com as empresas EMDEC e Setepla Tecnometal Engenharia. A implantação de uma faixa exclusiva para a circulação de ônibus aumenta a velocidade de deslocamento deste vetor, possibilitando melhores deslocamentos diários para os passageiros entre a região sudoeste e o centro de Campinas.
As plataformas das Estações de Transferência são elevadas, as paradas totalmente acessíveis, com rampas em inclinação adequada e sinalização conforme NBR-9050. O entorno das Estações de Transferência terão tratamento especial, aplicando-se também os conceitos de acessibilidade universal e demais elementos de sinalização viária. Os abrigos são modulares e instalados de forma justaposta, contando, inclusive, com iluminação própria.
A ciclovia, que percorre todo o trajeto dos ônibus, incentiva a utilização de meios não poluentes de transporte. Além de implementar a eficiência operacional do transporte público da região, o corredor também promoveu a requalificação urbanística de todo seu entorno.
Ficha Técnica


Corredor Ouro Verde

Local: Campinas

Data do Projeto: 2007

Fase do Projeto: Básico

Equipe: Tetra + Setepla Tecnometal

Cliente: EMDEC

Corredor Ouro Verde